X

Nazaré Araújo reforça pedido para que pessoas sejam voluntárias

A enchente em Rio Branco ainda atinge 18 bairros na Capital. E para garantir o funcionamento dos oito abrigos são necessárias, para cada turno, mais de 130 pessoas trabalhando voluntariamente.

A vice-governadora Nazaré Araújo reforçou o pedido de que as pessoas se mobilizem para o trabalho voluntário nos abrigos. “Como o rio ainda se mantém acima da cota normal, nós precisamos de voluntários nos abrigos. Algumas pessoas, que são voluntárias desde o início da enchente, já demonstram cansaço, por isso, é importante que novos voluntários se apresentem. O momento é de muita união e, principalmente, de apoio para quem teve que deixar sua casa”, observa Nazaré Araújo.

Ao todos, são 1.713 famílias abrigadas no Ginásio do Sesi, Sesinho, Sesc Bosque, Sest Senat, Parque de Exposições, Belo Jardim Rural e nas escolas Armando Nogueira e Zuleide Pereira.

Além do trabalho normal nos abrigos, existe a necessidade de equipes de recreação para interagir com as crianças. O apelo foi feito mais uma vez na reunião da sala de situação que acompanhas ações na Capital e interior.

“Quem quiser ajudar pode se dirigir direto aos abrigos, conversar com o coordenador ou entrar em contar por meio do email elineide.medeiros @gmail.com. Pode também ligar para os telefones 8401-3832 ou 9283-3581, e nós fazemos uma escala para combinar o melhor horário. Pedimos aos jovens e às igrejas que possam colaborar”, pontua Elineide Medeiros, responsável pelo trabalho voluntário nos abrigos. (Jane Vasconcelos/ Agência de Notícias do Acre)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: