Into/Acre vai ofertar mais resolutividade para pacientes da ortopedia

 O Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/Acre) será a primeira unidade de referência da Região Norte especializada em tratamento de lesões ortopédicas. Localizado na BR-364, próximo ao Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, o Into/Acre é resultado de um convênio entre o Ministério da Saúde (MS) e o governo estadual, no valor de R$ 35 milhões.

A obra já está com 80% da área física construída. A previsão é de que seja finalizada e entregue ainda neste ano. Mais de R$ 8 milhões foram investidos somente em equipamentos para a unidade.

As cirurgias serão realizadas em salas com estrutura moderna e confortável, sob a supervisão de uma equipe multidisciplinar. Serão oferecidos serviços médicos em 13 especialidades na área de ortopedia, nove consultórios ambulatoriais e boxes de atendimento, quatro salas cirúrgicas, duas de procedimentos invasivos e 68 leitos de internação, sendo 11 de terapia intensiva, oito de hospital-dia (internação parcial) e 49 leitos de enfermaria adulto e infantil.

O Into/Acre contará também com setor de imagem e de laboratório, serviços e área para atividades lúdicas e educativas de reabilitação, oficina ortopédica, auditório e centro de estudos, fisioterapia e hidroterapia com cais flutuante para caiaques, terraço, rampa táctil e espaço para exercícios ao ar livre, junto a um açude.

“A implantação do Instituto no Acre será um marco na saúde e proporcionará um atendimento cada vez mais especializado e resolutivo, além de aliviar a pressão no Huerb, desafogando o sistema”, disse o secretário de Estado de Saúde, Armando Melo.

Assuntos desta notícia