Ônibus com destino a Rio Branco sai da pista e tomba na BR 364

Um ônibus da empresa Transacreana, que saiu de Cruzeiro do Sul com destino à Rio Branco na noite de domingo, 1, saiu da pista e tombou na BR 364. O motorista perdeu o controle da direção do veículo há 50 quilômetros de Sena Madureira.

“A informação desse acidente chegou através de um motorista de um carro particular, que passou no local e me ligou. Ao saber da notícia fomos prontamente atender a solicitação”, explicou o gerente da empresa Transacreana em Rio Branco, Beremis Lopes.

O veículo trafegava com a lotação de 44 passageiros. Após o acidente, diversas pessoas envolvidas postaram fotos do ônibus tombado na pista nas redes sociais. De acordo com o gerente da empresa, o motorista tentou desviar de um caminhão que trafegava em sentido contrário, quando saiu da estrada.

“Devido à neblina forte da madrugada, o veículo saiu beirando a estrada e o motorista não percebeu que estava fora da pista”, enfatizou o gerente.

Segundo a direção da empresa, todos os passageiros passam bem e nenhum necessitou de cuidados médicos. Os clientes foram transferidos para outro coletivo da empresa Latina e chegaram a Rio Branco por volta das 11h30 da manhã. O gerente descartou a possibilidade de o motorista ter dormido durante a viagem.

“A escala da empresa é trabalhada em dois setores de motoristas, sendo o de Cruzeiro do Sul e o setor de Rio Branco. A linha de Cruzeiro do Sul para Rio Branco é dividida para dois motoristas. Um dirige até Feijó e só retorna a dirigir depois de 12 horas”, finalizou.

Ônibus com destino a Rio Branco sai da pista e tomba na BR 364

Assuntos desta notícia