X

Câmara Municipal de Rio Branco e Aleac suspendem atividades legislativas

Águas do Rio Acre atingiram o prédio da Câmara

A cheia do Rio Acre alcançou neste começo de semana parâmetros históricos em Rio Branco. Cerca de 70 mil pessoas foram diretamente afetadas pela alagação, que já atingiu cerca de 40 bairros.
Com as águas invadindo o prédio da Câmara Municipal de Rio Branco, o presidente do parlamento mirim, vereador Artêmio Costa (PSDC), decretou ponto facultativo.

“A cheia já atingiu o prédio da Câmara, o que nos impossibilita de realizar momentaneamente as sessões. Decretei ponto facultativo na segunda e terça-feira. Caso a situação continue delicada, poderemos prolongar o decreto por durante toda a semana”, disse o vereador.

De acordo com Artêmio, embora a sessão tenha sido suspensa, a arrecadação na campanha Câmara Solidária continua. “Nossa campanha de arrecadação de donativos para os atingidos com a alagação continua. Nesse momento é muito importante que todos nós estejamos unidos para ajudar as famílias”, falou.

O presidente da Assembleia Legislativa  (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), também determinou a suspensão das atividades no parlamento estadual. Segundo ele, serão montadas equipes de voluntários entre os servidores da Aleac para auxiliar as famílias que estão sendo alocadas nos abrigos existentes na Capital.

O parlamento estadual estará assumindo a coordenação do sexto abrigo na Capital, que funcionará na escola estadual de ensino médio Drº João Aguiar, localizada no Conjunto Manoel Julião.

“Como parlamento e representantes do povo não poderíamos manter nossas atividades normais diante do sofrimento de milhares de pessoas que tiveram que deixar seus lares por conta da cheia do Rio Acre. A Assembleia estará coordenando o sexto abrigo aberto pela prefeitura e pelo Governo do Acre. Nossos servidores e assessores se revezarão no auxílio das famílias neste abrigo. Já estamos formando as equipes e montando uma escala de plantões”, relatou o presidente. (FOTO: CEDIDA)

A Gazeta do Acre: