X

O Acre é fashion

O Acre esteve na mídia durante os lançamentos das coleções primavera/verão 2015/2016, no sudeste. A cultura dos povos indígenas do Acre é fonte de inspiração de marcas consagradas como Cavalera, Osklen e Cantão, através das etnias Yawanawa, Ashaninka e Huni Kuin, respectivamente.
***
Após o encantador desfile da Cavalera, ocorrido no dia 14, a celebração do estilista  Alberto Hiar e do ator Reynaldo Gianecchini no backstage, com a cacique Mariazinha (1) e os índios Yawanawa. Confira mais em Gazeta Estilo, no próximo dia 21.

Moda tipo exportação
Grande incentivadora de projetos de divulgação de artesanatos fabricados por indígenas e comunitários, a primeira-dama Marlúcia Cândida também esteve presente no desfile da Cavalera no SPFW, a convite do estilista Alberto Hiar.
***
O joalheiro italiano Fabrizio Giannone, que recentemente lançou uma coleção de braceletes inspirados na cultura Yawanawa, as secretárias de Turismo e Comunicação, Rachel Moreira e Andréa Zílio, a jornalista Surama Chaul e o massoterapeuta Bento Marques (2) também participaram do evento.

Mensagem de filha
Em homenagem à senhora Maria Lúcia Araújo, aniversariante do dia 17, quando completou 80 anos de vida, publicamos nesse espaço um trecho da linda homenagem prestada pela filha, a vice-governadora Nazareth Araújo (3), nas redes sociais, que resgate parte da trajetória da mãe.
***
“Honrou seu amor, seus pais e filhos, sua família, seu gênero na representação política! Enfrentou com dignidade a repressão política em nome do amor à democracia. Foi a segunda melhor nota da bancada acreana pelos direitos dos trabalhadores e fundamentais de cidadania brasileira, na constituinte. Mulher de fibra, que criou a mim e a meu irmão com muito amor, sem ódios ou mágoas, a quem quer que fosse. Uma avó fantástica e companheira. Acima de tudo, minha amada mãe”. Parabéns!!!

Resgate histórico
Depois de iniciar, com o apoio do padre André Ficarelli, o projeto de musealização do Colégio Meta, conhecido na década de 70 como o Colégio dos Padres, a primeira-dama Marlúcia Cândida convidou dois representantes do Museu da Gente Sergipana para visitarem Rio Branco.
***
A curadora historiadora do museu, Josevanda Franco, e o superintendente do museu e arquiteto idealizador do projeto, Ezo Deda. Aqui, eles foram recebidos na Biblioteca da Floresta/FEM pelo historiador Marcos Afonso (4), onde observaram as exposições e objetos, encantados com o projeto da Biblioteca. As fotos são de Leandra Haerdrich.

Happy birthday
Mil vivas para a Maria Valentina, aniversariante de hoje, que celebra seu primeiro aninho logo mais, no buffet Big Lanche, em festa caprichada organizada pelos pais corujas, a jornalista Jocely Abreu (5) e o radialista William Crespo.

Palette multifuncional Make B.
Fique de olho nessa super dica da linha Make B., de O Boticário, que tem edição limitada. Na onda dos produtos multifuncionais, as palettes de maquiagem Luxury Case, de Make B., ajudam a compor o look completo de maquiagem.
***
Criada para mulheres que valorizam qualidade, moda e versatilidade, o produto é composto por uma combinação de cores sofisticadas e altamente pigmentadas, permitindo combinações de looks para todos os tons de pele. O melhor é que o produto tem o design de uma moderna bolsa de mão. É também uma grande dica de presente para as mamães que fazem o estilo fashion.

Justa homenagem
Durante recente encontro realizado pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – ABMJ, em Goiânia/GO, a advogada Alexandrina Araújo foi homenageada. No evento, em que foi celebrado o jubileu de prata da entidade, estiveram reunidas todas as presidentes da Associação.

35 anos
Em maio, o músico acreano Sérgio Souto celebra 35 anos de uma bem sucedida carreira profissional na terrinha, no Teatro Plácido de Castro. Vamos aguardar a confirmação da data.

Talento
A DJ e cantora Cau Bartholo retornou aos palcos ontem, 18, no Emporium Pub! Ela substituiu seu primo Adonay Brasil, vocalista da banda Groove Brasil, que está em turnê pelo Norte do país com a sua banda de origem, a manauara Casulo. Muito bom matar as saudades de ouvir a Claudinha cantando!

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: