X

Após incêndio, 21 adolescentes são transferidos de Centro Socioeducativo

 Dos 44 adolescentes apreendidos no Centro Socioeducativo Acre, localizado na Estrada Apolônio Sales, em Rio Branco, 21 estavam no bloco que foi atingido por um incêndio no domingo, 19. As chamas danificaram seis celas do pavilhão B e os menores foram remanejados para os Centros Socioeducativos Aquiry e Santa Juliana. O telhado do pavilhão ficou completamento destruído.

De acordo com o diretor do Instituto Socioeducativo (ISE), Rafael Almeida, existem na capital quatro centros como este em Rio Branco, três são masculinos e um feminino. Ele destaca que no dia do ocorrido, não houve rebelião ou tentativa de fuga dos adolescentes em conflito com a lei. Ele descarta um princípio de motim e diz que ainda aguarda o resultado da perícia.

“Não houve rebelião, batedeira de grades ou tentativa de fuga, isso tem que ficar claro. Simplesmente aconteceu um incêndio e se foi causado pelos adolescentes, não foi no sentido de fuga. Se foi na parte elétrica, foi um acidente. Até porque eles saíram correndo e obedecendo o comando de segurança dos agentes no momento que foram liberados da cela. Só após a perícia é que poderemos saber as reais causas”, explicou.

Ainda segundo Almeida, o restante do centro que não foi atingido continua funcionando normalmente. Entretanto, não existe ainda nenhum prazo para a reforma do pavilhão atingido pelo fogo. O diretor destacou também, que não há problemas de superlotação na unidade com capacidade para acolher 49 adolescentes, e que atualmente mantém somente 44.

 

Categories: NOTÍCIAS POLICIA
A Gazeta do Acre: