X

Deputada Eliane Sinhasique denuncia precariedade nos serviços públicos do Jordão

 A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, comentou sobre sua passagem pelo Jordão, no último final de semana. Segundo ela, atualmente, o município sofre com problemas em quase todas as áreas.

Sinhasique destacou que a Saúde é uma das pastas que o Governo do Estado precisa dar atenção com urgência. Ela diz que no Hospital da Família não existe profissionais para operar o raio-x da unidade.

“Temos uma situação gravíssima naquela local. A autoclave do hospital fica no corredor da unidade de maneira inadequada às suas funções. Temos uma situação precária também na sala de parto. Sem contar que não existe uma pessoa operando o raio-x e os pacientes ainda precisam passar pela humilhação de ficarem deitados na pia para fazer o procedimento”, ressaltou Sinhasique.

A deputada destacou a necessidade da contratação de profissionais da área de saúde. “É necessário à contratação de enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentista, de um motorista para conduzir a ambulância, que, por sinal, já passaram em concurso público, mas ainda não foram chamados”, disse Sinhasique.

A Segurança Pública é outro setor, de acordo com a deputada, que apresenta diversos problemas. Ela frisou que a delegacia do município funciona de maneira precária. “As paredes do prédio apresentam rachaduras e o pior é que os funcionários me relataram que o prédio já foi inaugurado há 11 anos sem um sistema de abastecimento de água”, disse.

Ela afirma que o efetivo policial não é o adequado para garantir a segurança da população. “O posto policial funciona com apenas seis militares quando o ideal, segundo relatos dos próprios policiais, seria de no mínimo 12”.

Quanto à área de habitação, Sinhasique disse que os moradores do Bairro Lindolfo Matheus, conhecido como Bairro Novo, vive em condições sub-humanas.

 

 

A Gazeta do Acre: