Artista plástico realiza oficina de desenho e pintura no próximo dia 14

Terá início na próxima terça-feira, 14, em Rio Branco, a oficina de desenho e pintura ministrada pelo artista plástico, Natalino Santos da Conceição, com carga horária de 100 horas. O Projeto intitulado “Novos Talentos” foi aprovado através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura, da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

A ação visa atender jovens e adultos com o propósito de difundir a modalidade em lugares mais afastados do centro da cidade, como os bairros Wanderley Dantas e Raimundo Melo. Serão atendidas durante o projeto 20 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Não existem atividades voltadas para a cultura e a arte nesses lugares. Com a oficina nas comunidades os jovens sairão do ócio e terão a oportunidade de ter uma experiência com a arte, e de adquirir até uma profissão ocupando o seu tempo com algo que será útil nas suas vidas”, comentou Natalino.

As aulas do projeto serão realizadas na Birosca do Artista, localizado no bairro Wanderley Dantas, estrada das Placas. E ao final do curso será feita uma Exposição com os trabalhos dos alunos.

Sobre o artista

Natalino Santos da Conceição nasceu em 25 de dezembro de 1984 na cidade de Rio Branco. Aos dez anos de idade começou a demonstrar sensibilidade para as artes plásticas. Com orientação do artista plástico Rivasplata iniciou profissionalmente no ramo em 1999. Foi premiado em diversos concursos de pintura, como o do Salão Hélio Melo e As Cores da Cidade 2010, conseguindo o primeiro lugar. Seu trabalho consiste nas técnicas mistas em óleo sobre tela e acrílica. Atualmente está cursando Artes Visuais na FAAO e é membro da Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA).

1 - Natalino (5) 1 - Natalino (8) 1 - Natalino (12)

Assuntos desta notícia