X

Conselho Regional de Administração do Acre comemora cinco anos de atuação

 Como parte das comemorações de 50 anos do Conselho Federal de Administração (CFA), na manhã desta quarta-feira, 15, foi oferecido um café da manhã para os profissionais acreanos. No evento estiveram presentes o presidente do CFA, Sebastião Mello e representantes dos estados de Rondônia, Amazonas e São Paulo.

Para o presidente do CRA/AC, Fabio Mendes Macedo, a presença do presidente nacional da categoria demonstra o fortalecimento e engrandece os profissionais, bem como as ações da entidade no Estado.

“Hoje temos cerca de 1.600 profissionais administradores e tecnólogos trabalhando nas 200 empresas registradas no Acre. Mas temos, no total, cerca de 7.200 profissionais habilitados para o mercado de trabalho”, destacou o presidente regional.

O CRA/AC existe há cinco anos e de acordo com o presidente tem vários desafios. “Estabelecer frente a sociedade, atender os seus anseios é uma busca constante pela administração como um todo precisa almejar a cada novo dia. O profissional administrador tem esse perfil competitivo para oferecer ao mercado”, falou Fábio.

O presidente do Conselho Federal disse que ficou contente pela recepção que teve, mas que seu objetivo ao vir ao Acre é trazer o trabalho desenvolvido em âmbito nacional, e as notícias dos 50 anos da profissão.

“Esse tipo de compartilhamento é inspirador de conquista, e queremos que a profissão possa ter mais visibilidade, oferecendo um trabalho mais perto da sociedade de forma que tenhamos mais alegria e possamos fazer uma boa gestão nos vários setores do país.”, disse Mello.

A data de comemoração do Jubileu de Ouro é dia nove de setembro, mas toda uma programação começou pelas atividades dos Conselhos Regionais. No Acre as comemorações seguem durante os próximos meses com uma vasta agenda de ações do Conselho.

A Gazeta do Acre: