X

Deputados homenageiam imprensa acreana pela passagem do Dia do Jornalista

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ofereceu na manhã de terça-feira, 7, um café da manhã a imprensa acreana em alusão ao Dia do Jornalista, que é comemorado em sete de abril. O evento comemorativo contou com a presença de jornalistas que cobrem diariamente as pautas ligadas ao Legislativo acreano.

O presidente Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT) parabenizou os jornalistas e destacou a importância do papel da imprensa na cobertura das atividades no parlamento estadual e na democracia.

“Não há duvidas de que o trabalho dos jornalistas é de fundamental importância para a nossa sociedade, pois é através da imprensa é que as informações chegam até a população. Temos muito o quê agradecer pelo trabalho de parceria desenvolvido aqui”, frisou.

O assessor de comunicação da Aleac, jornalista Rutembergue Crispim, também parabenizou o trabalho da imprensa na Casa Legislativa. Ele destacou a parceria entre os profissionais da comunicação e o parlamento estadual.

“Cada um de vocês realizam um trabalho muito importante para a sociedade, e são gigantes ao desempenharem o papel que lhes foi confiado. Todos estão de parabéns”, ressaltou.

Os deputados Maria Antônia (Pros)), Janilson Leite (PCdoB), Ghelen Diniz (PP) e Daniel Zen (PT) utilizaram a tribuna do plenário para prestar homenagem à categoria.

O Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil.

 

A Gazeta do Acre: