Em visita ao Procon, deputado Alan Rick reafirma compromisso com a defesa do consumidor acreano

 O deputado federal Alan Rick (PRB) esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 20, com o diretor do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) do Acre, Diego Rodrigues. Os dois conversaram sobre os desafios da gestão do órgão, a criação de novas unidades e implementação do Procon Móvel para aumentar a cobertura do serviço no interior do estado.

Alan Rick destinou uma de suas emendas individuais para o fortalecimento do trabalho do Procon no Estado, por entender que essa é uma das áreas estratégicas para o bom funcionamento da relação dos consumidores com as empresas prestadores de serviço e na mediação de conflitos.

“Destinei uma emenda no valor de R$ 350 mil para ações estratégicas do Procon. A defesa dos direitos do consumidor sempre será uma das minhas prioridades na Câmara, porque entendo que a melhor forma de resolver os conflitos é com a harmonização das relações de consumo e o Procon tem papel fundamental nisso”, disse o deputado.

Diego Rodrigues agradeceu o apoio que vem recebendo do deputado Alan Rick, falou da proposta de implantação, provavelmente em julho, de uma unidade do Procon em Cruzeiro do Sul e da importância dos recursos para que o órgão volte a atuar com o Procon itinerante nas 10 regionais da Capital.

“Estamos trabalhando para resgatar a unidade móvel, onde alcançaremos as 10 regionais da capital. O apoio do deputado Alan Rick é fundamental nesse trabalho que vai beneficiar centenas de pessoas e aproximar ainda mais o órgão da comunidade”, disse Rodrigues.

 AGU – Alan Rick também esteve reunido com procuradores e advogados da Advocacia–Geral da União (AGU) no Estado. Coordenada procuradores Breno Augusto Cavalcante da Fonseca e Cil Farne Guimarães, a reunião foi solicitada pelos advogados da AGU para pedir o voto do parlamentar em favor de duas PEC’s em tramitação no Congresso Nacional que tratam da autonomia do órgão e da carreira dos advogados da união.

“Expliquei minha posição em relação à votação da PEC 443 e da PEC 82, que tratam da autonomia e da renumeração da categoria. Defendo a valorização e autonomia da carreira e firmei compromisso de votar a favor do pleito da categoria no plenário da Câmara, por entender sua importância para o bom funcionamento da defesa da União nas cortes de Justiça do nosso país”, disse o deputado.

 

Assuntos desta notícia