Acreanas cortam os cabelos e contribuem com o “Cabelegria”

A finalidade é  ajudar crianças com câncer, doando perucas
A finalidade é ajudar crianças com câncer, doando perucas. (Foto: Arquivo pessoal)

A Organização Não Governamental Cabelegria é uma instituição paulista, que tem a finalidade de ajudar crianças com câncer, confeccionando e doando perucas. Em Rio Branco, uma das instituições que está arrecadando cabelo é o salão Estetic Hair. Para doar, os cabelos devem ter no mínimo 20 centímetros.

Essa ‘corrente do bem’ têm alcançado todos os públicos femininos. Desde crianças até adultos. Após a divulgação da campanha no jornal A GAZETA, Maria Luiza, de apenas 6 anos, também cortou o cabelo para doação.

Verônica Sarkis, tia de Maria Luiza, conta que após ler a matéria, procurou o salão para obter mais informações de como era o processo de doação. “Ela nunca tinha cortado o cabelo, era enorme. Mostramos para ela, para onde seu cabelo iria, explicamos que ela ajudaria crianças com câncer, que estavam ‘carequinhas’”, disse.

De acordo com Verônica, o cabelo de sua sobrinha já seria cortado, pois estava muito grande e o calor a incomodava. Quando conheceu a campanha de doação, conversou com Maria Luiza, para que ela cortasse e fizesse a doação de suas “madeixas”. Mais de 60 centímetros foram cortados.

“Ela gostou e concordou com a ideia”, contou a tia animada. Cerca de um mês após a doação, a ONG envia as remetentes doadoras um certificado de contribuição.

Larissa Ribeiro, dentista, que doou 20 centímetros de cabelo, explica que sua irmã já tinha doado o cabelo para a ONG. “Eu já ia cortar meu cabelo, só que alguns dedos. Quando fiquei sabendo da Cabelegria pensei, por que não? Fui conhecer a página deles na internet, conheci e me sensibilizei com os vídeos das crianças recebendo as peruquinhas”, contou.

O salão Estetic Hair fica localizado Rua São Francisco de Assis, 73, bairro Preventório. É necessário agendar horário: 3224-9496 ou 9242-4129.

Para conhecer mais do trabalho do Cabelegria é só acessar o site: www.cabelegria.com.br

Assuntos desta notícia