Oficina de teatro de bonecos será oferecida na Cidade do Povo

Inscrições para o curso já estão abertas e vão até 11 de maio. (Foto: Cedida)
Inscrições para o curso já estão abertas e vão até 11 de maio. (Foto: Cedida)

A parceria da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour e do Departamento de Articulações das Artes (Dartes) oferecerá uma oficina de confecção e manipulação de teatro de bonecos com sucatas. Os encontros serão realizados na Praça da Juventude da Cidade do Povo, duas vezes na semana: terça e quinta-feira, das 14h às 16h30.

As inscrições acontecem no período de 16 de abril (ou seja, já estão abertas) até 11 de maio, na secretaria da Praça da Juventude, na Cidade do Povo. Os interessados devem pegar a relação do material de sucatas no ato da inscrição. Estarão disponíveis 30 vagas. O curso começará no dia 12 de maio.

Segundo Paulo Nascimento, instrutor da atividade, o objetivo da oficina é formar jovens artistas dentro da Cidade do Povo. “Esses jovens podem atuar dentro do próprio bairro, com o teatro de bonecos. Há a possibilidade de criarmos um grupo que funcione no próprio centro”, disse.

A oficina estava programada para março, mas, devido à enchente história que assolou o Acre, a data foi adiada. “Quando começamos a divulgar a oficina, no começo do ano, a procura foi grande. Muitos jovens ficaram interessados na proposta. Esperamos que esse número cresça ainda mais”, ressaltou Paulo.

Entre os materiais utilizados para a produção de bonecos, estão: arame, botões, retalhos coloridos, papelão, barbantes, lã, varetas, entre outros.

De acordo com o instrutor, após o término da oficina, será apresentado o resultado da produção para a comunidade. “A ideia é que os próprios alunos criem a temática do espetáculo. Afinal, o teatro é isso: criar!”, finalizou.

Assuntos desta notícia