Servidores federais realizam ato nesta quinta-feira, 9

Os servidores públicos federais promovem nesta quinta-feira, 9, um protesto contra o arrocho salarial, os ataques aos direitos trabalhistas e os cortes governamentais no orçamento das áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. A concentração será a partir das 8 horas, em frente ao Colégio de Aplicação.

Participam do ato os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Associação dos Professores da Universidade Federal do Acre (Adufac), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau (Sintest) e Sindicato dos Servidores Públicos do Acre (Sindesp).

“Os ataques aos direitos trabalhistas como a redução do valor das pensões por morte, aumento do tempo mínimo para que o trabalhador tenha acesso ao seguro desemprego, mudança das regras do auxílio doença e PIS, são elementos definidores para que os Servidores Federais voltassem a unir forças em defesa de seus direitos e contra a precarização dos serviços públicos para a população”, destaca nota no site da Associação dos Professores da Universidade Federal do Acre.

Durante todo o dia as atividades rotineiras estarão paralisadas nos órgãos federais que participam do movimento.

Assuntos desta notícia