O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) realizou na manhã deste sábado, 18, sessão solene de entrega da Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral dos Estado do Acre aos juízes-membro da Corte Eleitoral, Elcio Sabo Mendes Júnior e Lois Carlos Arruda, em decorrência do encerramento do biênio dos magistrados.
A homenagem, prevista em resolução do Tribunal, faz um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos homenageados, que segundo o presidente do TRE/AC, desembargador Adair Longuini, muito contribuíram para o engrandecimento, fortalecimento e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do Acre.
Responsável pela saudação aos juízes que se despediram da Corte, o juiz-membro Náiber Pontes de Almeida disse que a grande marca de um colegiado é a convivência harmoniosa e com respeito às divergências, o que sempre foi vivido pela composição atual da Corte Eleitoral do Acre. “Os juízes Elcio e Lois, com muito dinamismo e comprometimento, contribuíram para essa relação harmoniosa”, enfatizou.
A mesma sessão de homenagem aos magistrados, foi também a de encerramento do biênio do procurador regional eleitoral Fernando Piazenski. Em breves palavras, o membro do Ministério Público disse que foram dois anos muito profícuos de participação nas sessões, nas quais teve grande oportunidade de aprendizagem junto aos membros.
Para o juiz Elcio Sabo, os julgados da Corte Eleitoral sempre se baseiam naquilo que é o mais importante, a justiça. “Estou certo de que todos nós que aqui desempenhamos nossos trabalhos, fizemos o possível para a construção de um Estado cada vez melhor”.
O juiz Lois Arruda aproveitou para agradecer ao presidente pela boa condução dos trabalhos durante os dois anos que se passaram e afirmou que essa atuação foi a responsável por facilitar o bom andamento dos trabalhos, principalmente durante o período eleitoral. “Aqui temos independência e liberdade para buscar os melhores resultados das decisões”, finalizou. (Assessoria TRE/AC)