Jorge Viana apoia reconstrução de Xapuri e Brasiléia

 O vice-presidente do senado federal, senador Jorge Viana, visitou nessa semana os municípios de Xapuri e Brasiléia,  que sofreram demais com a cheia do Rio Acre. Assim como Rio Branco,  Xapuri e Brasiléia passaram pela maior cheia de suas histórias.  E as consequências dessa tragédia são evidentes ao percorrer as cidades maltratadas pelas águas.

Jorge Viana passou primeiro em Xapuri, onde fez uma visita oficial ao prefeito Marcinho Miranda. No encontro, com o prefeito e equipe,  o senador se colocou a disposição para ajudar no processo de reconstrução do município. Jorge Viana detalhou no encontro, a possibilidade de uma ação conjunta para buscar recursos para recuperação da cidade. “Eu gostaria de agradecer muito o senador pelo empenho e por se colocar à disposição do nosso município, que tanto está precisando de ajuda”, disse o prefeito Marcinho Miranda.

Ainda em Xapuri, Viana conversou sobre as consequências da alagação com comerciantes e lideranças políticas. Dos quais ouviu vários pedidos: desde linhas de crédito para recuperação do comércio local até a reconstrução da infraestrutura urbana. “A situação é muito complicada, mas juntos temos mais peso na hora de buscar apoio. Por isso estou aqui, pra me somar ao povo de Xapuri, para que possamos buscar os recursos necessários para a reconstrução da cidade e da vida das pessoas”, disse Jorge Viana.

A parada seguinte do senador e sua equipe foi o município de Brasiléia. Já na entrada da cidade se percebe o tamanho da calamidade vivida nessa alagação, de proporções inéditas, expresso em vias e prédios totalmente destruídos. Jorge Viana fez, também, uma visita oficial ao prefeito do município, Everaldo Gomes, para discutiram soluções para os muitos problemas trazidos pela enchente.

Após o encontro com o prefeito, o senador esteve com lideranças e representantes de entidades ligadas ao comércio em Brasiléia. A conversa foi muito produtiva e alguns problemas foram relatados, o principal deles; a questão dos órgãos públicos que deixaram de funcionar durante a cheia e ainda não retornaram à normalidade, causando um imenso transtorno para os moradores do município. É claro que a destruição causada pelas águas também foi tema do encontro. E para o senador, a única forma de conseguir reverter essa situação é com união e organização. Para tanto, Jorge ofereceu ajuda no dialogo com o governo federal e disse que nesse momento as bandeiras partidárias devem ser esquecidas: “é hora de todos os senadores e deputados se unirem para que se tenha a maior influencia possível na hora de garantir ajuda para os municípios do nosso Acre”.

Assuntos desta notícia