Aleac realiza audiência pública para debater ações de auxílio às vítimas da enchente

Audiência foi proposta pelo deputado Jesus Sérgio. (Foto: Agência Aleac)
Audiência foi proposta pelo deputado Jesus Sérgio. (Foto: Agência Aleac)

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), através da Comissão de Legislação Agrária, Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio, Ciências e Tecnologia e Meio Ambiente, realiza na tarde desta quarta-feira, 29, uma audiência pública no auditório do Sebrae/AC. O objetivo será tratar sobre os prejuízos ocasionados em decorrência da cheia histórica do Rio Acre.

A audiência foi proposta pelo deputado Jesus Sérgio (PDT). Segundo ele, na ocasião, serão debatidas ações que possam minimizar os prejuízos e auxiliar na recuperação econômica das pessoas que foram atingidos pela maior enchente da história do Acre.

“Estaremos discutindo ações que possam ao menos minimizar os prejuízos. Estaremos buscando uma forma de viabilizar a disponibilização de uma linha de crédito para pessoas físicas e jurídicas as quais inclui comerciantes, produtores rurais, empresários e servidores públicos, com taxas de juros mais baixas e prazos especiais; adiamento da cobrança de empréstimos; a prorrogação de prazos de financiamento; possibilidade de carência de 6 meses nos novos empréstimos e nas renovações”, finalizou o deputado.

Assuntos desta notícia