Prefeito recebe o secretário de Pequenos Negócios Henry Nogueira e reafirma parceria

 O prefeito Marcus Alexandre recebeu na manhã de quarta-feira, 1, em seu gabinete, o secretário estadual de Pequenos Negócios, Henry Nogueira para uma visita institucional e apresentação de projetos em andamento na secretaria. Na oportunidade foram reafirmadas as parcerias entre a prefeitura e o governo do Estado para o fortalecimento de políticas voltadas para os pequenos negócios e economia solidária em Rio Branco. O encontro foi acompanhado pela titular da Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (COMTES), Edna Paro.

Henry Nogueira apresentou ao prefeito Marcus Alexandre o Programa Estadual de Feiras Regionais, onde o governo do Estado, através da SEPN ajudará a prefeitura de Rio Branco a dinamizar os pequenos negócios existentes na capital. O programa será lançado nesta sexta-feira, no Novo Mercado Velho, durante a abertura da Feira da Páscoa, onde a secretaria de Pequenos Negócios fará a cessão de cento e oitenta barracas, que serão utilizadas nas feiras de Economia Solidária.

Outra parceria que entrou em pauta na reunião entre o prefeito Marcus Alexandre e o secretário de Pequenos Negócios Henry Nogueira foi a realização de um cadastro dos comerciantes do mercado Aziz Abucater, localizado nas proximidades do Terminal Urbano, que terá a finalidade de dinamizar os negócios no local.

Além disso, o governo do Estado também tem interesse em ajudar a juventude a iniciar o negócio, incentivando o empreendedorismo e o surgimento de novos talentos. Essa parceria poderá ser realizada através da Secretaria Adjunta de Juventude de Rio Branco e tem como objetivo fomentar experiências ligadas à juventude, como por exemplo, aquelas ligadas a tecnologia. Esse projeto conta com o apoio importante do deputado federal Léo de Brito.

Outro programa discutido entre o prefeito Marcus Alexandre e o secretário Henry Nogueira diz respeito ao fomento e incentivo para os pequenos negócios existentes nos bairros da capital. A ideia é fortalecer aqueles empreendimentos que já existem.

O prefeito Marcus Alexandre agradeceu a visita do secretário Henry Nogueira e destacou a importância da parceria entre a prefeitura e o governo, avaliando que neste momento os trabalhos devem começar pelos bairros atingidos pela cheia história do rio Acre, já que muitos pequenos empreendedores precisam desse tipo de incentivo para recomeçar.

“Esse ano o nosso foco está voltado para salvar os bairros que foram atingidos pela alagação e essas pessoas estão precisando muito da ajuda tanto da prefeitura quanto do governo do Estado”, afirmou na reunião o prefeito Marcus Alexandre.

 

 

Assuntos desta notícia