PRF prende peruano acusado de transportar 10 kg de cocaína

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF/AC) apreendeu 10 quilos de cocaína, que estavam sendo transportada por um peruano de 47 anos. A droga estava escondida no fundo falso de uma mala e de duas mochilas. Na noite de segunda-feira, 27, em uma fiscalização rotineira na BR 317, em Xapuri, a polícia abordou o táxi em que o estrangeiro viajava.

Segundo Americo Paes, inspetor da PRF/AC, o homem informou que estava trazendo a droga do Peru e levaria até São Paulo. Ele disse que receberia 1.500 dólares pelo transporte.

“Sabemos que aquela é uma área de muito tráfico de drogas. É comum estrangeiros tentarem entrar com droga no país. Mas também existem muitos brasileiros que realizam o tráfico. Identificamos que a maconha tem seguido de Campo Grande/MT para Rio Branco e depois para o município de Brasileia, que é uma zona de fronteira. O motivo é que a Bolívia e o Peru não produzem esse entorpecente, fabricam apenas cocaína. Estamos tendo entrada de maconha no Estado e saída de cocaína”, explicou o inspetor.

O peruano e os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia. (Com informações do portal G1/Acre)

FOTO DIVULGAÇÃO PRF-AC (2)

Fotos/Divulgação
Fotos/Divulgação
Assuntos desta notícia