Progressista defende isenção de IPVA para taxistas e moto taxistas

O Vice-presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Nicolau Junior (PP) comemorou a aprovação do parecer do anteprojeto de lei que trata sobre a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos taxistas e moto taxistas do Estado.

“Nesse momento que todo o país atravessa uma forte crise essa iniciativa do executivo representa além de uma conquista, um alívio para esses profissionais que batalham no dia-dia pelo pão de cada dia”, acrescentou o deputado.

O progressista frisou as dificuldades enfrentadas por esses profissionais no interior do Estado. “São enormes as dificuldades enfrentadas por essa classe no interior do Estado, principalmente, com relação ao preço dos combustíveis, que é sempre cobrado acima da média com relação à capital”.

Ainda de acordo o parlamentar, “é necessário estreitar cada vez mais o diálogo com taxistas e moto taxistas em todo o Acre”. Nicolau garantiu que continuará a manter seu apoio em defesa da aprovação da matéria.

O anteprojeto de lei segue agora para aprovação em plenário, o que deve ocorrer na próxima semana seguindo rito de urgência solicitado pelas categorias.

 

Assuntos desta notícia