Depois de votarem a favor do requerimento do vereador Jefferson Magalhães (PHS), que pede a intervenção estadual no município de Manoel Urbano, cinco vereadores da base de sustentação do prefeito Ale Araújo, se reuniram na noite da última terça-feira, 31, e decidiram voltar atrás no voto.
De acordo com o autor do requerimento, Jefferson Magalhães, após a aprovação do documento, os vereadores se reuniram com o prefeito e foram alertados sobre os efeitos do documento.
“Eles ficaram reunidos até de madrugada, se dirigindo para Rio Branco, nas primeiras horas da manhã para tentar uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim”, declarou.
O requerimento foi aprovado na terça-feira. Um suposto caos administrativo instalado no município originou o pedido de intervenção, sendo, portanto, uma ajuda interventora do Estado.
A medida foi solicitada com base no artigo 35, capítulos I a IV da Constituição Federal. O documento agora segue para análise na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que deverá apresentar um parecer sobre a questão.