O estádio Álvaro Felício Abrahão, no município de Xapuri, que fica a 174km de Rio Branco, está a uma visita técnica de ser liberado para jogos oficiais. A Amax espera enfrentar o Galvez, pela 11ª rodada do Campeonato Acreano, em casa. O jogo está marcado para o dia 16 deste mês. A Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP/AC) solicitará que o órgão do município de Xapuri verifique as condições da infraestrutura física da praça esportiva “in loco”. Segundo o MP/AC, a visita técnica deve ocorrer até a próxima semana. Se liberado, o estádio poderá receber até 500 torcedores.
De acordo com o órgão, foram identificadas algumas irregularidades nos laudos, que, segundo o clube xapuriense, foram corrigidas.
“Já foi liberado (pelo Ministério Público de Rio Branco) e só falta o de Xapuri fazer uma inspeção no campo e autorizar os jogos. Tem que esperar o pedido chegar ao município. Fizemos todas as adequações, a entrada do deficiente físico, os bancos de reservas, a cabine de imprensa e os portões de emergência das ambulâncias. Com certeza vamos jogar contra o Galvez lá”, informou o presidente da Amax, Celso Garcia, o Paraná.
Com 11 pontos, o Azulão de Xapuri ocupa a 5ª posição e joga no próximo sábado, 9, em Cruzeiro do Sul, onde enfrenta o Náuas na Arena do Juruá. O duelo será às 19h (local) e é decisivo para as pretensões das duas equipes.
Tabela original
Depois de antecipar a fase final do estadual, a FFAC voltou atrás, a pedido do Galvez. A tabela, portanto, volta a ficar como estava. A última rodada da fase de classificação continua marcada para o dia 6 de junho. As semifinais nos dias 13 e 16. As finais ficaram para 20 e 27 de junho.