O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva chegou ao Acre na noite desta quarta-feira, 6. Acompanhado de presidente boliviano Evo Morales, Lula participa na manhã desta quinta-feira, 7, de uma visita ao Frigorífico de Processamento de Peixes, no Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S/A.
O líder petista prestigia ainda a 3ª edição do Encontro de Piscicultores do Acre, que acontece nesta quinta-feira, no Complexo. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), em parceria com a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).
Na ocasião, estarão presentes, mas de mais de dois mil piscicultores acreanos. Durante o evento, será assinado ainda um convênio com a Central de Piscicultores do Acre (Acrepeixe), destinando recursos do Banco Alemão KfW, por meio do Programa REDD for Early Movers.
Em sua fase inicial de teste, o empreendimento já comercializou mais de 15 toneladas de pescados para os supermercados locais. Operando apenas com 20% da sua capacidade de produção, o frigorífico emprega mais de 40 funcionários, podendo chegar a 400 empregos diretos em um ano de funcionamento.
O empreendimento já possui o selo de aprovação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), expedido pelo Ministério da Agricultura. O objetivo agora é alcançar o mercado internacional.