Taxistas e mototaxistas celebram isenção de IPVA garantida pelo governo

A partir de agora, os taxistas e mototaxistas do estado estão isentos de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O projeto de lei é de autoria do Executivo, foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Acre no mês de março e aprovado na terça-feira, 28

A isenção é uma proposta que o governador Tião Viana debateu, amplamente, durante a reeleição e, agora, se efetiva no primeiro ano desta gestão.

O projeto foi aprovado durante votação em que os representantes dos sindicatos das categorias estiveram presentes.

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas do Acre (Sintcac), Telnízio Machado, isso é necessário para o Estado e para os trabalhadores da classe. “Isso ajudará na renda mensal do taxista, pois será um gasto a menos e, assim, poderemos manter a qualidade que nós temos”, diz.

O presidente da Federação dos Mototaxistas e Taxistas (Fenordest), Pedro Mourão, também comemora a conquista. “Em nome da Fernodest nós agradecemos ao governador Tião Viana”, comentou.

Relator do projeto e líder do governo da Aleac, o deputado estadual Daniel Zen, reiterou seu apoio às categorias. “Estou feliz por ter sido o relator de um Projeto de Lei tão importante. Contem sempre com nosso apoio”, disse. (Márcia Moreira / Agência Acre)

Assuntos desta notícia