O Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpol/AC) realiza o I Congresso da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte (Fepolnorte) em Rio Branco. As atividades serão desenvolvidas até sábado, 9.
O tema é ‘Policial Civil: Identidade e Importância Social’, que tem como objetivo apresentar para a sociedade as reais atribuições dos policiais, explicou o presidente do Sinpol/AC, Itamir Alisson Neves.
“Vamos apresentar as dificuldades e desafios dos profissionais da Polícia Civil em atender com qualidade às demandas, que são cada vez mais crescentes, em uma sociedade mais preocupada com a Segurança Pública e muito mais exigente e ciente de seus direitos”, destaca.
O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, Jânio Bosco Gandra, presente no evento, parabenizou a organização dos estados nortistas que se uniram em buscar melhorias para a categoria.
“Serão elencados as necessidades, respeitando as peculiaridades de cada estado. Queremos ser valorizados para prestar um bom serviço para a sociedade. Por isso, desejamos modernizar a Polícia Civil”, explicou o presidente da confederação.
Itamir acrescentou, também, que no congresso vão ser discutidos os rumos que a Federação deve tomar na defesa dos direitos e da valorização dos policiais civis tanto em âmbito regional como nacional.
“Nesse segundo momento, o objetivo é apresentar as reivindicações da categoria e articular com os poderes a efetivação dos pleitos que sejam definidos como prioritários para os policiais civis do Norte”, afirmou o presidente do Sinpol.