Deputados comemoram trabalhos desenvolvidos nas comissões da Assembléia Legislativa

Leila: Não deixamos de receber ninguém que nos procura. (Foto: Agência Aleac)
Leila: Não deixamos de receber ninguém que nos procura. (Foto: Agência Aleac)

Desde que assumiram o mandato, no dia 1º de fevereiro, e seguindo uma linha diferente da legislatura passada, os 24 parlamentares comemoram uma boa produtividade nas doze comissões permanentes existente na Aleac.

A presidente da Comissão de Educação, deputada Leila Galvão (PT), destaca as mudanças no Legislativo acreano. Segundo ela, ‘os deputados estão se esforçando para realizar um mandato propositivo, tendo como principal objetivo o desenvolvimento do Estado e trazendo melhoria na qualidade de vida da população acreana’.

Ela ressaltou o trabalho desenvolvido pela Comissão na qual preside. “Não deixamos de receber ninguém que nos procura. Estamos aqui para dialogar da melhor forma possível com a sociedade”, frisou.

Ao longo da semana, a Comissão de Educação esteve reunida com um grupo de professores. Entres as reivindicações apresentadas estavam melhores condições de trabalho, formação continuada, reenquadramento por tempo de contribuição, equiparação salarial e carga horária de provisórios com efetivos.

A deputada pontuou que serão realizadas audiências públicas. A Comissão irá acompanhar as negociações levantadas na pauta junto ao governo.

“Durante a semana estivemos reunidos com um grupo de professores estaduais, onde ouvimos suas demandas. Vamos nos fortalecer para negociar junto ao governo o que vocês, professores, estão colocando na pauta. É pertinente a reivindicação e faremos o possível para acompanhar isso de perto”, disse a deputada.

Quanto a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o deputado Daniel Zen (PT), líder do governo na Aleac e componente da pasta, assegurou que o Executivo irá encaminhar todos os projetos aos poucos, sem atropelar as votações. “Já foi acertado com o governo para que os projetos do Poder executivo sejam encaminhados aos poucos”, destacou.

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN), presidente da Comissão de Saúde da Aleac, também salientou os trabalhos realizados pela pasta. “No último mês, estivemos realizando diversas visitas a unidades de saúde, tanto do interior quanto da Capital, para conferirmos de perto se as denúncias que nos chegam, procede. Não estamos aqui para apontar o dedo no trabalho de ninguém. Apenas contribuir com a melhoria no serviço oferecido”, falou.

Assuntos desta notícia