A desembargadora Cezarinete Angelim cumpriu nesta semana extensa agenda de visitas institucionais aos parlamentares da bancada federal em Brasília/DF. Ao todo, 11 parlamentares, sendo três senadores e oito deputados, se reuniram com a presidente da Corte de Justiça Acreana. O objetivo foi buscar apoio para os projetos do Tribunal de Justiça do Acre, com a destinação de recursos provenientes das emendas parlamentares. Também acompanharam os encontros a juíza-auxiliar da Presidência, Mirla Regina, e o diretor de gestão estratégica, Neto Thaumaturgo.
“Fomos recebidos com muita fidalguia por toda bancada acreana. Todos se colocaram à disposição do Tribunal, no sentido de apoiar e contemplar as propostas para as emendas. Avaliamos, portanto, com alegria, que essa agenda foi positiva”, disse a desembargadora.
Foram apresentados o Projeto Cidadão e o Programa Justiça Comunitária (já institucionalizados); a Casa de Justiça e Cidadania, o Projeto Casa dos Sonhos e a Justiça Fluvial Itinerante (estes inovadores da atual Administração) e a instalação de núcleos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejus) nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves, Porto Walter e em Cruzeiro do Sul. Os projetos e ações convergem para garantir maior acesso dos cidadãos à Justiça, bem como na perspectiva social e de humanização, diretrizes instituídas para o Biênio 2015-2017.
Os parlamentares também tiveram acesso ao escopo do Planejamento Estratégico 2015-2020 e às ações desenvolvidas nestes três primeiros meses de gestão. “Estamos convictos de que obteremos o apoio para os projetos, todos considerados por nossos parlamentares como muito importantes para a sociedade”, frisou Cezarinete Angelim.
Foram visitados os seguintes parlamentares em Brasília:
Deputados federais: Alan Rick; César Messias; Flaviano Melo; Jéssica Sales
Léo de Brito; Major Rocha; Raimundo Angelim; e Sibá Machado.
Senadores: Gladson Cameli, Jorge Viana e Sérgio Petecão. (Agência TJ/AC)