X

Vereador cobra fiscalização nas agências bancárias quanto à demora nas filas

O vereador Manoel Marcos (PRB) apresentou à mesa diretora da Câmara de Rio Branco uma Indicação solicitando a retomada de fiscalização nas agências bancárias da Capital.  Segundo ele, a fiscalização deveria ter iniciado no ano passado. Porém, em decorrência do período eleitoral, não foi possível.

“Já havia feito a apresentação desta indicação, mas ficamos impossibilitados de seguir devido ao período eleitoral. Pretendemos retomar esta obrigatoriedade de as instituições bancárias oferecerem uma qualidade de serviço e que seja feita uma fiscalização”, disse o vereador.

O parlamentar ressalta a necessidade de se fazer cumprir o tempo de espera nas filas dos bancos. Ele frisou que a lei que regulamenta esta questão em Rio Branco é a de nº 1.635 de 06/03/2007.

“A lei determina que os estabelecimentos bancários atendam os clientes e usuários no prazo máximo de 30 minutos, contados do momento em que aqueles entrarem na fila de atendimento. Mas não é isso que tem acontecido em dias que antecedem e sucedem os feriados e dias de pagamento. Os clientes chegam a esperar cerca de 45 minutos para serem atendidos”, pontuou.

O vereador Fernando Martins (PCdoB) também comentou sobre o assunto. Ele destacou a necessidade dos bancos disponibilizarem funcionários para orientar os usuários dos serviços bancários quanto aos seus direitos.

“Se faz necessário que se tenha um orientador nos bancos, pois muitas pessoas que não acompanham as discussões da Câmara acabam desconhecendo seus direitos, como fila preferencial, tempo de atendimento, entre outros benefícios que esta casa já conseguiu durante nosso mandato e vou apoiar a proposta do colega de bancada”, finalizou o líder político.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: