O secretário de Articulação Institucional do governo do Acre, Francisco Nepomuceno, o Carioca, comentou sobre a reunião realizada pelos partidos nanicos que integram a Frente Popular do Acre, ocorrida na manhã de quinta-feira.
Para Carioca, a reunião é vista pelo governo como uma atividade política normal. Ele considera comum a buscar por espaço dentro da Frente Popular, haja vista tratar-se de aliados.
Ele ressaltou a importância de se estabelecer um diálogo com os partidos. “O diálogo é sempre importante, portanto, acho de extrema relevância estabelecer uma interlocução permanente com os partidos da FPA, já que fazem parte da aliança que ajudou na reeleição do governador Tião Viana e que também participam do projeto que está sendo desenvolvido pelo atual governo. Não temos que reclamar da conduta dos partidos da FPA”, falou Carioca.
Por fim, Carioca destacou a atuação da base governista no parlamento estadual. Ele afirmou que os aliados estão mantendo uma conduta coesa.
“A base aliada na Assembleia Legislativa é coesa. Temos realizado constantes reuniões para tratar sobre o posicionamento adotado pelo governo diante dos debates levantados na casa legislativa. Nosso foco é o desenvolvimento do Acre. Portanto, estamos abertos a todo e qualquer diálogo”, finalizou.
Quanto às afirmações dos deputados da oposição de que a máquina pública estadual estaria inchada, devido ao número elevado de secretarias e cargos comissionados, Carioca foi categórico ao afirmar que o Acre, em comparação a outras federações do país, possui o menor número de cargos comissionados.
“Temos menos, em termos percentuais, e não procede esta informação de que o Estado está sobrecarregado, inchado e trabalhando no limite financeiro”, disse.