Um jovem de 17 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira, 25, dentro do Instituto de Educação Lourenço Filho. Ele foi pego após o coordenador da escola receber denúncia de que o rapaz tinha uma arma para matá-lo.
De acordo com o boletim de ocorrência de n° 1161/15, a polícia foi acionada pelo coordenador da escola logo que recebeu a denúncia. Enquanto a guarnição não chegava, ele foi até a sala de aula onde estava o adolescente e pediu para que o acompanhasse até a sala dos professores. Neste momento, o jovem ficou tenso e caminhou no rumo da sala de sua namorada. Depois, saiu com ela em direção ao banheiro feminino.
Achando a situação estranha, o coordenador pediu para que uma auxiliar realizasse buscas no banheiro. Lá, ela encontrou uma arma calibre 22, municiada, dentro do recipiente de água do vaso sanitário.
Ao ser interrogado, o adolescente confessou ser o dono da arma e ainda acrescentou que a comprou em uma ‘boca de fumo’ pelo valor de R$ 300,00.
A polícia chegou e conduziu o rapaz. Na saída da escola, já apreendido, o garoto olhou para o coordenador e disse: “Eu volto para cobrar o vacilo”.
O jovem foi encaminhado ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para ser apresentado à autoridade de Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.