O deputado estadual Jairo Carvalho (PSD) repudiou a entrevista do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gemil Júnior, a emissora de TV local, no qual afirmou que o deputado teve o carro apreendido pelo órgão devido ter se negado a entregar o documento do automóvel, após passar por um sinal amarelo, na Avenida Ceará, próximo ao Centro de Rio Branco. Carvalho afirma que o gestor mentiu durante a entrevista.
Quero registrar meu repúdio às declarações dadas pelo diretor do Detran. Ele afirmou que me recusei a entregar o documento do carro. Isso é mentira. Desde o momento em que fomos parados pelo agente de trânsito, colaboramos com todos os procedimentos. Já tinha até decidido não tocar mais nesse assunto, mas, não vou aceitar que venha denegrir minha imagem”, disse.
Ele voltou a afirmar que não ultrapassou o sinal vermelho e que durante a abordagem foi tratado com falta de respeito.
“Meu motorista ultrapassou o sinal amarelo, não foi o vermelho, mas fui abordado como se fosse um bandido perigoso. Os agentes ligaram as sirenes, um atravessou uma moto na frente do meu carro e outro colocou a moto na traseira do veículo. Em momento nenhum me alterei ou fiquei nervoso. Diferente deles que me trataram com falta de respeito desde o começo”, falou.
Jairo destacou que parte dos agentes de trânsito não estão preparados para efetuar a abordagem aos motoristas. “O que temos presenciado são agentes despreparados nas ruas todos os dias, abordando as pessoas de forma mal educada. Estamos sendo assaltados por radares, multas de agentes e ainda somos desrespeitados. Volto a afirmar que o diretor do Detran faltou com a verdade ao dizer que meu carro seria removido porque não mostrei o documento do carro. Mentira deste gestor”.