O bebê, uma menina foi encontrada dentro de uma privada, no bairro Aeroporto Velho, no município de Cruzeiro do Sul, na manhã de domingo, 28. Segundo informações, o recém nascido teria sido jogado no local pela mãe após o parto.
A criança foi encontrada viva. Após ouvir o choro da criança a vizinha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O bebê foi conduzido para o Hospital da Mulher e da Criança do Juruá.
De acordo com informações de um site local de notícias, o recém nascido apresentava hipotermia, bradipnéia (diminuição dos movimentos respiratórios), e leve cianose. Além disso, tapurus foram encontrados pelo corpo da criança.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que a criança permanece na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI), mas que seu estado de saúde é estável, ela respira sem a ajuda de aparelhos. A gestação foi de 41 semanas, e a mãe também se encontra no hospital recebendo cuidados médicos.
Mãe disse não ter conhecimento da gravidez
A dona de casa Léia Nonata, de 36 anos, mãe da recém nascida, declarou não ter conhecimento da gravidez e que “havia passado a noite com diarreia e não tinha percebido que tinha saído uma criança”.
O Conselho Tutelar, Ministérios Público e Polícia Civil do município investigam o caso.