Pular para o conteúdo

Arraial Cultural e Expoacre serão realizados simultaneamente

Dois grandes eventos que compõem o calendário estadual: a Expoacre, maior feira de negócios, e o Arraial Cultural, o verdadeiro festival de cultura caipira. Este ano, ambos serão realizados simultaneamente no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, entre os dias 25 deste mês e 2 de agosto. O objetivo é receber o maior número de visitantes no local.

Durante entrevista para uma emissora local de televisão nesta semana, a secretária de Turismo e Lazer, Rachel Moreira, frisou que a programação dos dois eventos está recheada, com tudo para agradar os turistas que devem passar pelo Estado nesse período.



“O espaço que vai receber o arraial terá toda a estrutura das edições anteriores. Essa é uma oportunidade para que todos aqueles que costumam frequentar a Expoacre aproveitem e conheçam o Arraial Cultural. Da mesma forma, quem já gostava de frequentá-lo e não vinha à Expoacre dessa vez fará terá as duas opções no mesmo lugar”, destacou.

Queima de fogos, o tradicional Concurso Estadual de Quadrilhas, a escolha da Rainha Caipira e os shows com artistas e grupos regionais são parte da programação oficial da 17ª edição do arraial, que será no estacionamento do Rotary, próximo aos brinquedos.

Além dessa novidade, a Expoacre 2015 contará com um estande do governo peruano, numa área de quase 200 metros quadrados, com a participação de sete grandes indústrias de segmentos do comércio e do turismo. Shows de motovelocidade e de motocross também estão sendo programados.

“Temos tudo para consolidar a integração que já existe com o país vizinho e para realizarmos uma feira no nível do que o público merece”, completou Rachel. (Rayele Oliveira / Agência Acre)

error: Conteúdo protegido!!!