Pular para o conteúdo

Presidente da Aleac Ney Amorim garante apoio do Legislativo à indústria acreana

Empresários pediram apoio dos deputados estaduais. (Foto: Assessoria)
Empresários pediram apoio dos deputados estaduais. (Foto: Assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT), se reuniu nesta semana com representantes da Federação das Indústrias do Acre (Fieac). Durante o encontro, realizado na sala de reuniões da presidência da Aleac, os empresários agradeceram o apoio dos parlamentares e pediram ajuda para projetos que serão executados visando à superação da crise que o setor enfrenta.

Acompanhado do primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado estadual Manoel Moraes (PSB), e das deputadas Leila Galvão (PT) e Eliane Sinhasique (PMDB), Ney Amorim fez questão de reafirmar o compromisso do Poder Legislativo com o desenvolvimento do Estado.



“Nós estamos encerrando o primeiro semestre de trabalhos legislativos com um balanço muito positivo. O Brasil enfrenta uma grande crise e com o Acre não é diferente. Receber os representantes de vários segmentos da indústria acreana é uma forma de reafirmar nosso compromisso com o desenvolvimento do Estado, pois sabemos a importância que este setor tem para o crescimento da nossa economia”, destacou.

Ney Amorim fez questão de se colocar à disposição da Fieac para apoiar as ações das indústrias acreanas. Para ele, a união dos poderes com o setor produtivo é fundamental para a superação da crise.

Durante a visita, o presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, ressaltou a importância da parceria com o Poder Legislativo, buscando sempre ampliar o diálogo entre as instituições, visando, entre outras coisas, o fortalecimento do setor industrial.

“Agradecemos a acolhida do presidente Ney Amorim e dos demais parlamentares. Queremos criar uma maior proximidade com o Legislativo, pois iremos desenvolver várias atividades visando o fortalecimento da nossa indústria. Vamos retomar o debate em torno do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre buscando a articulação e formulação de agendas de desenvolvimento e modernização que atendam de maneira coesa os multissetores produtivos locais”, afirmou.

Participaram ainda da reunião a presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras – Adelaide de Fátima; o ex-presidente da Fieac – Jorge Tomás; os diretores da Fieac – Miguel Mandu, Frederico Leite, Carlos Henrique e Acrinaldo Pontes; o presidente da Indústria de Extração Mineral – João Paulo de Assis; o presidente do Sindicato das Indústria de Alimentos – José Luis Felício e o presidente do Sindicato da Indústria Moveleira – Augusto Nepomuceno. (Agência Aleac)

error: Conteúdo protegido!!!