Ualas Ponto Amancio Rodrigues (31) e João Carlos Mota de Azevedo (23) foram presos na tarde desta quarta feira , 22, por policiais militares no Ramal do Panorama.
Ambos são acusados de assaltar família residente do bairro Joao Paulo II e levar caminhonete, jóias e 17 mil em dinheiro. Vale ressaltar que a família já sofreu com assaltos a mão armada por três vezes somente este ano.
A polícia foi acionada e de acordo com as vítimas ambos se passavam por servidores do Depasa há pelo menos dois dias e no dia de hoje pediram para uma das vítimas guardar uma ferramenta. Neste momento a mesma vítima os chamou para almoçar e saiu por um curto espaço de tempo deixando-os com a secretária do lar por um instante, ao retornar foi rendido por um dos indivíduos que possuía uma arma de fogo e o trancou juntamente com as demais três pessoas que estavam na casa.
Os dois saíram da casa levando uma caminhonete modelo Hilux, jóias, aparelhos eletrônicos e cerca de 17 mil em dinheiro.
A guarnição se empenhou nas buscas realizando patrulhamento pela área quando foram informados de que a caminhonete foi vista no Ramal do Panorama. Ao chegar ao local apontado, bem no fim do Ramal, os policiais encontraram a Hilux estacionada. Ao se aproximarem o criminoso João Paulo tentou se evadir correndo e foi interceptado pelos policiais a beira do Rio Acre enquanto que Ualas permaneceu no veículo e não resistiu a prisão.
Ambos foram levados para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) onde foram reconhecidos pelas vítimas e deveram permanecer até serem encaminhados ao presídio Francisco de Oliveira Conde.