Pular para o conteúdo

Comissão de Constituição e Justiça da Aleac fecha semestre com saldo positivo

Assim como o Plenário da Assembleia Legislativa do Acre, as comissões da casa também tiveram aumento de produtividade, no 1º semestre legislativo de 2015, em relação a períodos equivalentes de anos anteriores.

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), deputado Jenilson Lopes (PCdoB), fez um balanço dos primeiros seis meses dos trabalhos nesta pasta. De acordo com ele, a avaliação foi positiva.



Segundo o deputado, 89 matérias foram analisadas durante todo o semestre, sendo 53 projetos de lei, 24 moções, seis projetos de lei complementar e quatro projetos de resolução.

“Quero parabenizar toda a comissão pelo empenho. A nossa comissão foi a que mais produziu na Aleac. Se fizermos um comparativo, a nossa produção foi superior à meta alcançada em 2014”, destacou.

Ele frisou que um dos pontos positivos dentro da comissão foi trazer técnicos para a explanação das matérias que estavam sendo analisadas. Segundo ele, essa medida permitiu que os deputados pudessem votar, de forma consciente, os projetos.

“Penso que foi uma logística que ajudou muito: trazer pessoas para fazer os devidos esclarecimentos das matérias”, pontua o comunista.

A vice-presidente da CCJR, deputada Eliane Sinhasique (PMDB), também destacou como ponto positivo na comissão a presença de profissionais qualificados para discutir a exaustão todos os pontos de dúvidas sobre as matérias analisadas pelos deputados.

O deputado Gehlen Diniz (PP) frisou que no 2º semestre o ritmo na CCJR continua. “Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado. Neste 2º semestre, o ritmo continua e, o mais importante, continuarei mantendo meu posicionamento e votando sempre favorável aos projetos que são de interesse da população.

 

error: Conteúdo protegido!!!