Pular para o conteúdo

Éber Machado pede construção de terminal rodoviário para taxistas de lotação

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Éber Machado (PSDC), apresentou a mesa diretora do parlamento estadual, na quarta-feira, 1, uma Indicação no qual solicita a construção de um terminal rodoviário para taxistas de lotação que fazem o trajeto intermunicipal.

“Já encaminhei um ofício à prefeitura de Rio Branco pedido o apoio nesta demanda, afinal de contas são 600 famílias que se sustentam através desta profissão. O governo já reconhece esta categoria, portanto, peço as nossas autoridades que, de forma parceira, apoiem essa causa. É importante oferecer uma estrutura de trabalho adequada para essas pessoas, pois, atualmente, não existe local adequado para desembarque dos passageiros”, falou Eber.



Ele ressalta que a iniciativa dará mais segurança tanto ao taxista, bem como a população, haja vista que precisam de um local que ofereça suporte e segurança.

“Queremos dar mais dignidade, mais conforto e, principalmente, dar segurança para população e os profissionais que não têm um local com o mínimo de estrutura física para quem utiliza os serviços de transporte desta categoria”.

Por fim, o deputado sugeriu a realização de uma audiência pública no sentido de debater o assunto de forma mais detalhada, ouvindo os taxistas sobre suas principais demandas.

“Eu gostaria de propor uma audiência pública para fazer uma debate mais detalhado do transporte intermunicipal de passageiros no Estado, para saber quais as necessidades desta área”, disse.

error: Conteúdo protegido!!!