Pular para o conteúdo

Feras do Motocross Freestyle se apresentam na Expoacre nesta quinta

 As motos voadoras de Jorge Negretti é a atração dessa quinta-feira, 30, da Expoacre. O show de Motocross Freestyle que é considerado um dos maiores espetáculos sobre duas rodas do país, acontece na Arena de Shows e Rodeios, às 20h. A entrada é gratuita e para todos os públicos.

O piloto Jorge Negretti foi dez vezes campeão de motocross e um dos criadores do Motocross Freestyle (FMX). O espetáculo reunirá grandes nomes do FMX brasileiro, nessa modalidade os pilotos saltam sobre uma carreta, e as motos chegam a quase 10 metros de altura.



Manobras ousadas são realizadas durante o show. “Preparamos uma apresentação especial. Tenho certeza de que o público irá se empolgar com as nossas motos voadoras e com os desafios que propomos aos nossos espectadores”, disse Negretti.

As motos pesam 95 quilos, os freios e suspensões são reforçados especialmente para os grandes saltos e aterrisagens. As motocicletas passam periodicamente por manutenção para garanti a segurança dos pilotos. “Nosso trabalho é realizado com bastante confiança no equipamento, que é fabricado no Japão e tem todo o suporte da rede de concessionárias Yamaha”, explicou o piloto.

A rampa preparada para os lançamentos dos saltos foi projetada pelo próprio Negretti. A rampa é feita em uma estrutura metálica, tem regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de pisos, permitindo espetáculos durante o dia e a noite, nos mais diferentes lugares.

Conhecendo os pilotos

Dois dos mais importantes pilotos do país se apresentarão: Tatá Mello e Jonilson Kiko. Ela é piloto profissional desde os 19 anos, já fez mais de 500 apresentações no Brasil e exterior, além de marcas importantes, por exemplo, quebrou três vezes consecutivas o recorde brasileiro de salto em altura (Step Up).

Kiko foi o primeiro brasileiro a ganhar uma etapa do Race Style na final do Mundial do Nigth of The Jumps. Em 2010, foi dublê do filme Velozes e Furiosos. Desde 2014 é uma das atrações do Negretti Motocross Show, ele é um dos poucos brasileiros que fazem o Back Flip, o famoso mortal para trás.

13788104723_a220baabda_h

 

error: Conteúdo protegido!!!