Pular para o conteúdo

Apagão causa transtornos para acreanos

Rio Branco e cidades próximas ficaram sem energia por mais de uma hora no início da tarde de quinta-feira, 30. De acordo com a assessoria da Eletrobras no Acre, o problema ocorreu por falhas de interligação entre as subestações de Porto Velho e Abunã, em Rondônia.

A nova pane no “linhão” de transmissão de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) foi constatado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por gerenciar o SIN.
A assessoria afirma que o “apagão” durou uma hora – de 12h54 às 13h57 – e que, em parceria com a Eletronorte, apura os motivos para a interrupção.



Em seguida, o sistema voltou a funcionar normalmente. Ao contrário do aparelho de ar condicionado da casa do autônomo, Francisco Augusto Lemos, que parou de funcionar após as sucessivas quedas na energia. “Não sei como vou enfrentar o calor que tem feito nos últimos dias sem o ar condicionado. Mas, vou procurar meus direitos. É inadmissível essa situação”, desabafou.

Se o consumidor tiver aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos queimados ou danificados por queda de energia, terá que entrar em contato com a concessionária responsável pelo fornecimento e pedir uma vistoria de avaliação de danos. Dependendo do caso, o aparelho pode ser trocado ou consertado.

error: Conteúdo protegido!!!