X

Maquiagem: vencedora de reality show de beleza dá dicas

Dica é utilizar o primer para os makes nos dias quentes

Um dos mercados que mais crescem atualmente, mesmo diante ao cenário de crise econômica no país, é o da estética. Na era das redes sociais, a maioria das pessoas quer estar sempre impecável. A imagem tem sido altamente valorizada. Nesse meio, algo que não pode faltar a toda mulher com o mínimo de vaidade é uma boa maquiagem.

A maquiadora sênior de O Boticário, Suelen Johann, esteve em Rio Branco na sexta-feira, 10, para a realização de um talk show. O evento foi realizado no Afa Jardim para jornalistas, blogueiras e convidados.

A expert em maquiagem conversou com a equipe do jornal A GAZETA e deixou dicas valiosas especialmente às leitoras deste periódico.

Para as acreanas que sofrem em manter uma maquiagem bonita nos dias quentes (que são quase todos), Suelen Johann indicou acrescentar primer facial à produção. O produto disfarça poros e prepara a pele para a maquiagem. “O primer vai limpar a pele e ajuda a segurar a pintura. Além disso, é importante ter o cuidado com a pele. Se a pessoas está lavando em casa o rosto com o sabonete comum é claro que a pele vai ficar oleosa. Tem que ser sabonete próprio para o rosto. É necessário também tonificar, hidratar e não esquecer nunca do protetor solar. Mas, a minha dica de ouro é usar água termal para a duração da maquiagem, que também renova a pele”.

Suelen destaca que a marca da maquiagem não é o fator primordial para obter o resultado dos sonhos. Ela acredita que, atualmente, já existem produtos de excelência no mercado nacional. “A gente tinha um pouquinho de preconceito. Antigamente, as pessoas usavam muito produtos importados. Isso era porque não se abria os olhos para ver os produtos nacionais melhorando. Hoje temos uma gama de produtos daqui muito bons. Vale garimpar, achar e não criticar antes de conhecer”.

Antes de ser maquiadora, Suelen era modelo no Paraná. Ela se formou em Estética e Cosmetologia até sair da passarela para os bastidores ao descobrir o poder de transformação da maquiagem.
Johann foi a vencedora do reality show “Desafio da Beleza” do canal GNT, uma competição que reuniu 847 inscritos de todo o país. Atualmente, ela mora em Florianópolis, em Santa Catarina. A maquiadora sênior de O Boticário viaja por todo o Brasil, assina editoriais, casamentos e ministra cursos e palestras.

No Acre, ela revelou que a sua marca registrada e símbolo do seu sucesso como maquiadora é o ponto de iluminação. A técnica é bem simples: basta pigmentar uma cor de sombra clara no cantinho do olho. “Eu acho que isso abre o olhar. Sabe aquela maquiagem que você vai sair de casa e não está dando nada para ela? Faz um pontinho de iluminação no dourado que vai ficar lindo”.
Suelen também revelou que uma pintura bem feita deve incluir a pele. Isso, devido a algumas mulheres que preferem marcar apenas os olhos. “Pra mim, a pele deve estar bem feita. Se você está com a olheira, sobrancelha e as imperfeições corrigidas, você está perfeita”.

Mas, toda a atenção é necessária na hora de investir na produção. Suelen destaca alguns vilões da beleza. O rímel à prova d’água e a aplicação de cílios permanente, na verdade, têm o efeito contrário. Segundo a maquiadora, eles acabam fazendo os pelinhos caírem e isso pode causar danos à aparência.

“Nós temos em torno de 150 pelos nos cílios. O normal é cair apenas três por dia. Podem reparar que quem passa máscara à prova d’água perde pelo menos dois cada vez que vai tirar o produto”, aponta.

Para as pessoas interessadas em se tornar maquiadora profissional, Suelen encoraja a investir. Para ela, essa é uma área fácil e de retorno rápido, pois possui mercado. “Um conselho: primeiro veja se você tem o dom. Faça maquiagem nas amigas, nas pessoas que você conhece e veja se é isso mesmo. Depois de ter a certeza, corre atrás e estuda. Temos que estar nos renovando todos os dias”, indica.

A Gazeta do Acre: