Pular para o conteúdo

Homens são presos por furto de chocolate e cachaça em supermercados

Duas ocorrências de furto foram registradas em dois supermercados de uma mesma rede em Rio Branco. Os furtos teriam sido praticados por dependentes químicos.

De acordo com informações do registro de Boletins de Ocorrências (BO’s), na primeira delas foi preso no supermercado Araújo do bairro Seis de Agosto (ou Via Chico Mendes), o desempregado Airton Soares de Oliveira, 53 anos. Ele foi flagrado com barras de chocolates que não teriam sido pagas.



Ao ser detido por seguranças e entregue a policiais militares, Airton teria alegado ser dependente químico e usava chocolate para se livrar das alucinações causadas durante a abstinência do uso de entorpecentes.

Ao ser encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), ele pediu aos policiais que conseguissem uma ‘internação compulsória’ para ele se tratar da dependência.

No mesmo dia, com diferença de alguns minutos, outra guarnição da Polícia Militar foi acionada, já em outro supermercado da mesma rede, só que desta vez na Rua Isaura Parente, para prender Raimundo Cruz Moraes, 46 anos. Ele estava detido por seguranças do estabelecimento comercial furtando uma garrafa de cachaça.

Segundo consta também no Boletim de Ocorrência, o acusado teria tentado esconder a cachaça na cueca, mas também foi flagrado pelo circuito interno de monitoramento das câmeras do estabelecimento. Logo que passou pelo caixa, supostamente sem pagar o produto, ele foi interceptado pelos seguranças, que o mantiveram detido até a chegada da guarnição.

 

error: Conteúdo protegido!!!