O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT) destacou na manhã desta quarta-feira (1º) a forma transparente como o Ministério Público do Estado (MPE) vem atuando. Para ele, não há irregularidades no processo licitatório do MPE que foi seguido pelo Depasa, para contratação de serviços de Buffet.
“O procurador Oswaldo D’Albuquerque vem trabalhando com transparência e lisura. O Ministério Público é um órgão que merece nosso respeito pelo trabalho que desenvolve em prol da nossa sociedade. Manifesto minha solidariedade a ele e a todos os promotores do nosso Estado”, destacou.
Para Ney Amorim, tanto o Ministério Público (MPE) como o Depasa agiram de forma legal no processo licitatório para contratação de serviços de Buffet para o fornecimento de alimentação e complementos, visando apoio e infraestrutura, incluindo decoração, no tocante à realização de eventos promovidos pelos órgãos.
O presidente da Aleac lembrou ainda que o Ministério Público comemora esse ano 52 anos de fundação, com muitos serviços prestados à sociedade acreana, merecendo assim, respeito e reconhecimento.
“Em breve vamos iniciar a programação em comemoração aos 52 anos do Ministério Público. Um órgão que sempre este à serviço do cidadão, colaborando sempre para que nossa sociedade seja mais justa”, afirmou.
Para o parlamentar, não somente o Depasa, como todos os órgãos do governo do Estado, seguindo determinação e orientação do governador Tião Viana, estão agindo de forma transparente e respeitando as leis.