Na última sexta-feira, 3, o corpo do jovem Paulo César Costa, 25 anos, foi encontrado no quintal de uma casa no bairro Ana Vieira com um tiro no peito.
Após a descoberta do corpo a Polícia Civil de Sena Madureira, distante 144 quilômetros de Rio Branco, iniciou uma investigação objetivando elucidar o caso, identificar e prender o autor.
E os esforços de investigadores comandados pelo delegado Remullo Diniz resultou na apreensão de um adolescente de 15 anos que confessou o crime com detalhes da ação e alegou não ter arrependimento do que fez.
A vítima do homicídio Paulo Correa, era filho do sargento PM Antônio Correa. Policiais civis e militares em conjunto saíram a procura do criminoso.
Após ser identificado, o menor de 15 anos foi conduzido à Delegacia para prestar depoimento. Ao delegado Remullo Diniz o adolescente contou detalhes do crime afirmando que matou Paulo Correa, porque ele teria ameaçado matar um tio do menor. A partir da ameaça o menor passou a sair armado de revólver calibre 38 esperando uma oportunidade de encontrar com Paulo Correa.
Segundo depoimento do acusado, ele teria atraído a vítima para uma emboscada. Os dois conversaram no quintal da casa da vítima que fazia uso de entorpecente, o menor aproveitou uma distração e atirou no rapaz.
Segundo o adolescente ele não se arrepende do que fez e confirmou que matou porque teve um parente ameaçado.