Três ocorrências de tentativas de homicídio foram registradas em pontos diferentes da cidade. Em duas delas as vítimas foram feridas por arma branca e uma por arma de fogo.
A primeira ocorreu na região central de Rio Branco, ao lado do Terminal Urbano, na tarde de sábado, 25. Silvio da Silva Brito, 44 anos, foi ferido com três golpes de faca por Josimar Dias dos Santos, 51 anos. O agressor foi flagrado e impedido por policiais militares que faziam rondas pelo Terminal.
Silvio foi atendido por uma unidade do Samu e, em seguida, foi encaminhado juntamente com o autor à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Em outro ponto da cidade, mais precisamente na Rua F do bairro Ilson Ribeiro, já na noite de domingo, 26, a vítima foi Osvaldo de Moura Sampaio, 37 anos. Ele estaria vendendo churrasquinho em frente à sua casa. Quando um homem se aproximou e deu vários tiros. Dois atingiram a vítima no tórax e na perna. Em seguida, o atirador fugiu do local entrando em um matagal e não foi encontrado pela polícia.
O lugar foi interditado e a vítima recebeu os primeiros atendimentos pelos paramédicos do Samu, que o encaminharam ao Pronto Socorro.
Por fim, a última ocorrência se deu na Avenida Oeste do bairro Tucumã no fim da noite de domingo, 26. Em uma discussão, Cristiano dos Santos Bezerra, 34 anos, teria agredido a facadas a vítima Antônio Vieira da Silva, 58 anos. Antônio foi encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro. De acordo com os socorristas, uma perfuração teria atingido um dos pulmões e seu estado é crítico.
Após o crime, Cristiano tentou se refugiar dentro de sua própria casa e lá acabou sendo preso, após o seu reconhecimento pelas testemunhas no local.
Cristiano confessou a autoria do crime e foi levado pela guarnição à Delegacia de Flagrantes (Defla) para ser apresentado à autoridade de Polícia Civil.