Pular para o conteúdo

Deputados se reúnem para tratar sobre melhorias na área da Saúde em Xapuri

Os deputados estaduais Antonio Pedro (DEM), Chagas Romão (PMDB) e Leila Galvão (PT) estiveram reunidos na terça-feira, 21, com representantes do governo. Eles foram tratar sobre o termo de cooperação para a doação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xapuri ao Estado. A reunião aconteceu no próprio município e contou ainda com a participação de representantes do Poder Judiciário, vereadores e do prefeito Marcinho Miranda.

Segundo o deputado Antonio Pedro, o objetivo da medida é oferecer uma melhor qualidade na área da saúde aos moradores de Xapuri, que, atualmente, contam apenas com uma pequena unidade.



“As condições da unidade de saúde de Xapuri são ineficientes para atender a população. O espaço é muito pequeno. Não tem condições de funcionar ali um hospital. O ideal é que uma estrutura maior fosse construída. Porém, até que isso ocorra, os moradores de Xapuri não podem ficar desamparados. Portanto, decidiu-se fazer essa doação em caráter de urgência”, destacou o parlamentar.

O deputado lembrou que na noite de segunda-feira, 20, a unidade de saúde de Xapuri não estava preparada para receber as vítimas de um acidente.

“Tivemos um grave acidente na segunda-feira. Um adolescente morreu e outro ficou gravemente ferido, inclusive, quebrou a perna. Do ponto de vista físico, nossa estrutura não era a mais adequada para atender casos assim”, disse.

Por fim, o líder político explicou que, devido a UPA, que é de responsabilidade do município, estar sem funcionamento e sem previsão de inauguração, o Estado sugeriu a doação para que através dessa estrutura fosse adaptado um hospital para o município.

“Enquanto nosso hospital não fica pronto, poderemos contar com uma unidade mais bem equipada. Gostaria de agradecer ao Governo do Estado por estar dando uma atenção especial a este problema em Xapuri. Eu que estou constantemente em conversa com a comunidade do município, sei que esta ação é de extrema importância para aquele povo”.

error: Conteúdo protegido!!!