Pular para o conteúdo

Prefeitura realiza 1º Arraial Solidário no Novo Mercado Velho

 A prefeitura de Rio Branco, através da Coordenadoria Municipal de Trabalho e Economia Solidária (COMTES) realiza entre os dias 02 e 12 de julho, na Praça do Novo Mercado Velho, próximo à ponte Juscelino Kubistchek (JK) o 1º Arraial da Economia Solidária.

Ao todo serão cem (100) empreendimentos entre barracas de alimentação, jardinagem, cerâmica e artesanato. O arraial da Economia Solidária acontecerá sempre das 16h às 22h e terá apresentações de quadrilhas juninas durante os dez dias do evento e música regional.



A expectativa da coordenadora municipal do Trabalho e Economia Solidária, Edna Paro, é que mais de mil pessoas possam passar todos os dias no Novo Mercado Velho para prestigiar o 1º Arraial da Economia Solidária, ajudando a gerar renda e trabalho para os empreendedores.

Além do arraial e das feiras de Economia Solidária, a COMTES é responsável também pela organização das Feiras de Talentos nas Regionais, incentivando pessoas a gerar renda através de algo que elas sabem fazer. Elas acontecem na praça do Calafate, na Cadeia Velha, na praça Luiz Galvez (a praça da SEMSUR), na região da Baixada da Sobral e também na Vila Acre.

O espaço do Novo Mercado Velho tem sido bastante utilizado para a realização das feiras temáticas de Economia Solidária, como a do dia das mães, dos namoradores, das crianças, dos pais, além da feira natalina, ajudando os empreendedores a gerar renda e trabalho.

A feiras de Economia Solidária são realizadas pela prefeitura de Rio Branco, governo do Estado através da secretaria de Pequenos Negócios, Fórum Estadual de Economia Solidária e Sebrae.

Prefeitura realiza 1º Arraial Solidário no Novo Mercado Velho

 

error: Conteúdo protegido!!!