A prisão em flagrante de Ralqueline Barros Dias Sampaio, 28 anos, ocorreu na tarde desta quarta-feira (22) na BR 317 próximo ao município de Senador Guiomard quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal -PRF em fiscalização de rotina interceptou um táxi proveniente de Brasiléia, cidade distante cerca de 250 quilômetros da capital Rio Branco e que faz fronteira com a Bolívia.
Segundo informações no veículo táxi que tinha como destino Rio Branco viajavam dois estrangeiros de nacionalidade haitiana e a mulher identificada por Ralqueline. Durante revista, os agentes da PRF solicitaram que os passageiros apresentassem suas bagagens. Neste momento a mulher teria mostrado nervosismo excessivo.
Ao realizar vistoria na mala de viagem previamente identificada pela passageira como sendo de sua propriedade, a equipe PRF encontrou, enrolada em roupas femininas, 01 (uma) carabina marca US CARABINE calibre .30, 01 (um) carregador vazio para carabina calibre .30 e 73 (setenta e três) munições intactas calibre .30.
Os agentes continuaram as buscas e foi encontrado, dentro do bolso de uma bermuda jeans que era transportada na mala de viagem da mesma passageira, uma porção (12 gramas) de maconha.
Durante consulta ao sistema SIGO e no site do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, foi encontrado um Mandado de Prisão em desfavor da passageira, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Brasiléia .
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à delegacia de polícia civil da cidade de Senador Guiomard.