Pular para o conteúdo

Servidores do TRE/AC participam do curso “Excelência no Atendimento ao Cidadão”

 Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) participaram nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31, do curso “Excelência no Atendimento ao Cidadão”. O treinamento foi ministrado pela consultora em Gestão de Pessoas, Suely Botelho Cobucci, e destacou importantes temas para o aprimoramento do atendimento que os servidores da Justiça Eleitoral prestam ao público.

“O eleitor é o nosso patrão. Temos que oferecer sempre o melhor atendimento a ele, pois assim damos sequência no direito à cidadania que cada um possui”, disse a vice-presidente do TRE, desembargadora Waldirene Cordeiro, durante a abertura do evento.



A consultora acrescentou que o atendimento pode solidificar ou enfraquecer a imagem da instituição, dependendo de como ele é prestado. “Por isso precisamos pensar e repensar no nosso papel no dia a dia, em como melhorar o funcionamento das organizações”, completou.

O curso teve a carga de 16 horas e contou com atividades dinâmicas de grupos. Entre os tópicos debatidos estão a ética no setor público, etiqueta no trabalho e gerenciamento de conflitos no atendimento.

Para a servidora Elsa Batista Rodrigues, que atua há 27 anos na 6ª Zona Eleitoral, em Brasiléia, o curso é uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais. “O nosso dever é atender com atenção, clareza e principalmente com igualdade os cidadãos que buscam os nossos serviços. Essa é a principal lição que levaremos do curso”, destacou a servidora.

 

error: Conteúdo protegido!!!