De olho no jogo que pode significar a liderança do grupo A1 da Série D do Brasileiro, a diretoria do Rio Branco já tem definida a programação da viagem para Boa Vista, capital de Roraima, onde o Estrelão enfrenta o Náutico/RR. O duelo é válido pela 5ª rodada da competição nacional.
Segundo o gestor de futebol do clube, Carlinhos Farias, a delegação composta por 25 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e diretoria, embarca às 4h da manhã de sábado, 8. A equipe faz escalas em Porto Velho (RO) e Manaus (AM) e tem previsão para chegar em Boa Vista no mesmo dia, às 13h.
Depois de vencer, no sufoco, o Vilhena por 2 a 1, no último fim de semana, o elenco já se reapresentou no CT José de Melo. Na tarde desta quarta-feira, 5, o técnico Nei Gaúcho comanda um trabalho tático na Arena da Floresta. Na quinta, 6, o treino está programado para o Florestão.
Com seis pontos, o Rio Branco é o vice-líder do grupo A1, um a menos que o Remo, que está na ponta da chave. O time acreano pode terminar a próxima rodada na liderança caso vença e o Leão Azul não consiga derrotar o Nacional/AM, fora de casa.
O confronto entre Náutico/RR e Estrelão está marcado para domingo, 9, às 17h (de Brasília), no estádio Ribeirão. O time roraimense é o lanterna do grupo, com três pontos negativos – foi punido pelo STJD por escalar 17 jogadores irregulares na primeira rodada.