Pular para o conteúdo

Nei Gaúcho não é mais técnico do Rio Branco/AC; ex-Anapolina assume

Nei Gaúcho comandou o Rio Branco/AC em 13 jogos. (Foto: João Paulo Maia)
Nei Gaúcho comandou o Rio Branco/AC em 13 jogos. (Foto: João Paulo Maia)

A segunda colocação no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D não foi suficiente para garantir o técnico Nei Gaúcho no comando do Rio Branco/AC. O treinador foi demitido do cargo na noite desta segunda-feira, 17, após a delegação alvirrubra desembarcar na capital acreana, no retorno de Rondônia, onde a equipe empatou por 2 a 2 com o Vilhena, no último domingo, pela sexta rodada da primeira fase da competição nacional. A demissão foi confirmada pelo presidente Ilimani Soares, que anunciou o nome de Edson Júnior, ex-Anapolina, como novo treinador do Estrelão.

Segundo o gestor de futebol do clube, Carlinhos Farias, Nei Gaúcho sai definitivamente do Rio Branco e deve deixar o Acre ainda esta semana. Ele comandou o time profissional do Estrelão em 13 partidas entre 2014 e 2015, obtendo nove vitórias, três empates e uma derrota. Entre as conquistas, estão o bicampeonato acreano 2014/15, além de títulos na categoria de base.



“Tivemos uma conversa rápida e amigável, chegamos ao consenso e ele entendeu que é um momento delicado, de pressão e cobrança muito grandes, sem traumas, nem constrangimento nenhum. Pensamos no clube, acima de tudo, e agradecemos ao Nei, que fez muito pelo Rio Branco. O Edson é um técnico novo, com uma nova mentalidade e deve corresponder ao que o clube necessita a partir de agora”, explica.

De acordo com o dirigente, o novo técnico já se apresentou ao elenco na manhã desta terça-feira, 18, e se reuniu com o preparador físico Jader de Andrade para definir a programação da semana. Ele inicia as atividades de preparação para o duelo contra o Náutico/RR durante a tarde, a partir das 15h, no CT José de Melo, em Rio Branco.

Edson Júnior comandava a Anapolina no Campeonato Brasileiro da Série D 2014, quando o time goiano eliminou o Rio Branco nas oitavas de final, nos pênaltis. Ele dirigiu a Rubra até março deste ano, sendo demitido do cargo após cinco jogos consecutivos sem vitória no Campeonato Goiano.

O Rio Branco volta a jogar pela Série D neste domingo, a partir das 19h (de Brasília), na Arena da Floresta, na Capital do Acre, contra o Náutico/RR, duelo válido pela sétima rodada. (Natacha Albuquerque / GloboEsporte.com)

error: Conteúdo protegido!!!